Recuperado de lesão, Fábio se diz 100% e está de volta ao time celeste

17-09-2010 17:14

 

17/09/2010 15h47 - Atualizado em 17/09/2010 16h26

Recuperado de lesão, Fábio se diz 100% e está de volta ao time celeste

Goleiro desfalcou a equipe contra o Guarani, com uma lesão no dedo mínimo

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte

Fabio no treino do Cruzeiro
Fábio está confirmado no jogo com o Botafogo (Foto: Marco Antônio Astoni)
 

Fábio está de volta ao Cruzeiro. O goleiro foi poupado da partida contra o Guarani, na última rodada, na Arena do Jacaré, por estar sentindo uma contusão no dedo mínimo da mão esquerda. No entanto, treinou normalmente na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, e enfrentará o Botafogo, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. O goleiro disse estar pronto para o novo desafio.

- A evolução está muito boa, desde a partida com o Guarani. Antes do jogo, eu fiz um teste e tinha condições de jogar. Se fosse um jogo decisivo, uma final, uma situação que necessitasse um sacrifício. Mas naquele momento, nós optamos por segurar, tratar mais uns dois dias e entrar em campo para fazer o treinamento e atuar contra o Botafogo.

O goleiro comemorou a boa fase do time no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro é o terceiro colocado, com 40 pontos, apenas um atrás dos líderes Fluminense e Corinthians. Para Fábio, o time tem encarado todas as partidas como decisões.

- Estamos encarando todos os jogos de uma forma decisiva, porque a gente tinha que conseguir os pontos necessários para alcançar os líderes do campeonato, e a gente foi colocando esses objetivos dentro de campo. Nós estamos colhendo estes frutos. Agora, contra o Botafogo, a gente tem a possibilidade de sonhar com a liderança, e acho que isso que é importante, entrar com a mesma concentração das outras partidas.

Nem o fato de o Cruzeiro nunca ter vencido no Engenhão tira o ânimo de Fábio. Para ele, é a chance de o time mineiro conseguir seu primeiro triunfo no estádio.

- Acho que são situações diferentes. Ocasiões que acontecem em determinadas partidas, onde às vezes você não consegue a vitória. Temos a oportunidade de jogar novamente no Engenhão e fazer história. Se Deus quiser, vamos jogar bem e conseguir os três pontos.

Voltar