Krstic é libertado após passar noite na cadeia por dar cadeirada em rival

20-08-2010 16:36

Durante amistoso contra a Grécia, sérvio feriu o pivô Sofoklis Schortsanitis. Federação Internacional condena a violência e vai tomar providências

basquete pancadaria Yannis Bouroussis Grécia x Sérvia

Ferimento na cabeça do pivô grego Yannis Bouroussis
(Foto: AP)

 

O sérvio Nenad Krstic foi solto nesta sexta-feira após ter passado a noite na cadeia por conta da confusão no amistoso contra a Grécia, em Atenas. O pivô, que defendeu o Oklahoma City Thunder na última temporada, segurou o pescoço de Antonis Fotsis e arremessou uma cadeira em Sofoklis Schortsanitis, que acabou atingido a cabeça do também pivô Yannis Bouroussis, que sequer estava jogando.

O fiscal grego Costas Simitzoglou pediu a libertação do jogador e determinou que a confusão seja investigada com a ajuda de imagens e depoimentos de testemunhas. Em comunicado oficial, Patrick Baumann, secretário-geral da Federação Internacional (Fiba), condenou a violência.

- Fiquei horrorizado ao ver as cenas ocorridas durante o jogo entre Grécia e Sérvia. Foi uma mancha terrível no bom nome do basquete mundial. A Fiba vai tomar qualquer ação necessária contra qualquer um envolvido no chocante incidente. A Fiba está revendo as circunstâncias do jogo que levaram à violência e não vai comentar sobre ninguém individualmente antes que a revisão esteja completa. De qualquer forma, a Fiba quer deixar claro que não vai hesitar em tomar a ação mais forte possível contra qualquer um que tenha levado o esporte ao descrédito - disse Baumann.

A Sérvia está no grupo A do Campeonato Mundial, enquanto a Grécia joga no grupo C. O Brasil está no B, ao lado de Croácia, Irã, Tunísia, Estados Unidos e Eslovênia. A competição começa no dia 28 deste mês, em Istambul, na Turquia.

basquete pancadaria Nenad Krstic Grécia x SérviaO sérvio Nenad Krstic joga a cadeira em cima dos gregos no meio da pancadaria (Foto: Reuters)
Voltar