Iarley: 'Com esse peso, Ronaldo faz coisas que eu, magro, não consigo'

19-08-2010 18:47

Iarley, no Botafogo x Corinthians

Iarley, no Botafogo x Corinthians (Foto: Getty Images)

 

Ronaldo vive um dilema neste segundo semestre de 2010. Com problemas para superar lesões e sofrendo para perder peso, o Fenômeno cogita pendurar as chuteiras assim que o Campeonato Brasileiro acabar. Mas, na opinião do também atacante Iarley, o camisa 9 não pode encerrar a carreira pelo talento que ainda mostra, mesmo estando fora de forma.

- Não (pode se aposentar), de maneira nenhuma. O Ronaldo pode estar forma de forma, mas treinando nós ficamos maravilhados com as coisas que ele faz. Com esse peso, ele faz coisas que eu, magro, não consigo fazer – afirmou.

O Fenômeno, aliás, vem sendo submetido a um intensivo trabalho para perder peso e ter condições de atuar. Ele não vai a campo desde 9 de maio, quando marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no Pacaembu, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Pouco depois, sofreu uma lesão na panturrilha direita e não mais voltou.

Liberado pelo departamento médico, o jogador está trabalhando normalmente com o grupo e sendo escalado em jogos-treino dos reservas. Entretanto, ainda mostra pouca mobilidade. A intenção da comissão técnica é escalá-lo dia 29 de agosto, contra o Vitória, no Pacaembu.

Para Iarley, ter Ronaldo mais preso na área pela dificuldade em se mexer entre os zagueiros não será problema para os outros jogadores.

- Eu e o Jorge Henrique vamos correr para ele, não tem problema. Ele é um cara que pode definir as partidas – completou.

Voltar