Galeria colorada à espera do novo troféu: conheça o ‘Museu do Inter’

20-08-2010 17:00

 

Clube brasileiro mais vitorioso fora do país na década se prepara para ir atrás de mais um Mundial, em Abu Dhabi, em dezembro

Por José Ilan Porto Alegre

Nos anos 2000, não tem pra ninguém. O Internacional, fazendo jus ao nome, se tornou o clube brasileiro mais vitorioso no cenário além das nossas fronteiras. O segundo título da Libertadores nesta década (o outro fora em 2006) dá ainda a chance do clube gaúcho buscar - também pela segunda vez - a conquista mundial, em Abu Dhabi, em dezembro.

Com isso, a coleção de troféus do Inter só faz crescer. O clube tem hoje uma das mais bonitas e modernas galerias do país. Mas o "Museu Inter", inaugurado há poucos meses, tem muito mais do que apenas vitrines abarrotadas de conquistas. Seus 800 metros quadrados têm onze módulos, onde o visitante encontra os troféus mais importantes da história colorada, e interage em espaços com atrações audiovisuais e terminais de consulta informatizados.

O "Museu Inter", que custou R$ 4 milhões e tem o nome oficial de Ruy Tedesco (engenheiro que concluiu a construção do Beira-Rio há 41 anos), é na verdade uma bela e rara exposição permanente de futebol. E atrai torcedores de todos os cantos do país. Em breve, na vitrine mais badalada, vai estar a mais nova atração do lugar: A Taça Libertadores 2010.

O GLOBOESPORTE.COM convida você a conhecer, no vídeo ao lado, o moderno "santuário" de glórias do bicampeão das Américas (assista ao vídeo acima).

Voltar