Concentração é ordem no Botafogo para não vacilar no 2º turno

08-09-2010 17:18

 

O Botafogo precisou de 19 partidas para deixar o papel de coadjuvante e ser considerado um dos candidatos a terminar o Campeonato Brasileiro nas primeiras colocações. No entanto, terá outras 19 rodadas para confirmar o status de força nacional. E para isso, o grupo alvinegro admite que não pode mais cometer alguns erros que, num exercício de autocrítica, foram considerados determinantes para que a equipe não esteja acima do atual quinto lugar na classificação.

- No início, acharam que o Botafogo estava ali apenas para cumprir tabela. Estamos acompanhando os líderes, mas não conquistamos nada. A verdade é que vacilamos muito, era para estarmos numa situação melhor. Para terminarmos a competição bem, será preciso fazer um pouco melhor do que no primeiro turno - analisou o técnico Joel Santana.

Para o goleiro Jefferson, concentração será a palavra de ordem para que o Botafogo não repita os erros que levaram a equipe a perder pontos preciosos, principalmente nos últimos minutos de algumas partidas.

- Não podemos mais oscilar. Para brigar por vaga na Libertadores ou pelo título, precisamos acertar alguns detalhes. Temos de começar os jogos atentos e termina-los mais atentos ainda, para não cometermos bobeiras. Chegou a hora de ficarmos concentrados os 90 minutos, pois os pontos perdidos no segundo turno são irrecuperáveis - frisou.

Jefferson goleiro do Botafogo durante entrevista
Jefferson alerta para necessidade de concentração (Foto: Felippe Costa)
Voltar