Chelsea goleia o Wigan e mantém 100% de aproveitamento no Inglês

21-08-2010 16:35

Blues vencem por 6 a 0 e reassumem a ponta da Premier League

 

Florent Malouda comemora gol do Chelsea contra o Wigan
Florent Malouda comemora seu gol contra o Wigan
(Foto: Reuters)

Após golear o West Bromwich na estreia por 6 a 0, o Chelsea demonstrou neste sábado que segue forte na briga pelo bicampeonato inglês. Fora de casa, os Blues repetiram o placar da primeira rodada e arrasaram o Wigan, com gols de Malouda, Benayoun,  Kalou (duas vezes) e Anelka (duas vezes). Com a vitória, a equipe de Londres passa o Arsenal e reassume a ponta da Premier League, com seis pontos na tabela. Convocado para a temporada de treinos que a Seleção vai realizar no início de setembro, o zagueiro Alex foi o único brasileiro em campo.

Jogando de azul, o Wigan jogou boa parte do primeiro tempo no campo de ataque, dando trabalho para a dupla de zaga do Chelsea. Já o time de Carlo Ancelotti tentava apostar nos contra-ataques, mas esbarrava no mal posicionamento de seus homens de frente, que foram pegos em condição irregular várias vezes.

Só que aos 33, após boa troca de passes no campo de ataque, Lampard recebeu na área e finalizou rasteiro para defesa do goleiro Kirkland, que deu rebote. Em seguida, Malouda, sozinho, aproveitou a sobra para empurrar para o fundo do gol: 1 a 0 Chelsea.

Na volta do intervalo, os Blues revolveram liquidar a partida de vez. Primeiro, Mikel deu um lançamento primoroso para Anelka, que, de primeira, chutou cruzado para marcar o segundo gol do Chelsea no jogo. Logo depois, aos 6 minutos, Malouda se aproveitou de um chutão de Peter Cech e cruzou para a área. Drogba apareceu para escorar, e Anelka, em posição irregular, só empurrou para o fundo das redes, anotando o terceiro.

Anelka marca na partida do Chelsea contra o Wigan
Anelka marcou duas vezes no duelo deste sábado (Foto: Reuters)

 

Aos 17, Boselli chegou a balançar as redes do gol londrino. O árbitro, no entanto, marcou impedimento, alegando que o atacante do Wigan estava em posição irregular. Drogba, 15 minutos depois, deu um grande presente para o compatriota Kalou. O camisa 11 do Chelsea puxou contra-ataque e só rolou para o companheiro marfinense fazer o quarto gol da partida.

Quase nos acréscimos, Drogba e Kalou repitiram a dobradinha. O camisa 11 deu outra assistência para o compatriota, que cabeceou para fazer o quinto. Benayoun ainda fez o dele e fechou o marcador: 6 a 0.

Confira a segunda rodada completa:
Sábado
Arsenal 6 x 0 Blackpool
Birmingham 2 x 1 Blackburn
Everton 1 x 1 Wolverhampton
Stoke City 1 x 2 Tottenham
West Bromwich 1 x 0 Sunderland
West Ham 1 x 3 Bolton
Wigan Athletic 0 x 6 Chelsea

Domingo
Newcastle x Aston Villa
Fulham x Manchester United

Segunda-feira
Manchester City x Liverpool
 

Voltar