Amizade com Vadão pode ser ponte para volta de Rivaldo ao Brasil

25-08-2010 12:55

 

Rivaldo, no  Bunyodkor do UzbequistãoRivaldo, no Bunyodkor do Uzbequistão (Foto: AFP)

Depois da rejeição categórica do técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, ao retorno do pentacampeão mundial Rivaldo ao clube alviverde, o destino do meia de 38 anos pode ser a Série B, defendendo a Portuguesa. Como amigo antigo do técnico Vadão, o jogador que rescindiu seu contrato com o Bunyodkor, do Uzbequistão, poderia retornar ao futebol brasileiro pela equipe da capital paulista.

- Ele é um bom jogador, e é muito amigo do nosso técnico, talvez saia alguma coisa por isso. Mas, para mim, está praticamente tudo fechado em termos de contratações – afirmou o vice-presidente de futebol da Lusa, Luis Iaúca.

O comandante luso conhece Rivaldo desde 1992, quando o lançou ao futebol pelo Mogi Mirim. Porém, para o dirigente, os reforços para a Lusa até o final do ano já estão fechados.

- Não falei com o técnico. Já temos seis atacantes, é muita coisa. Mas eu só converso sobre isso com o presidente (Manuel da Lupa) e o treinador, quando eu estiver de volta a São Paulo. Por enquanto, não tem nada-  concluiu o dirigente, que está em Brasília nesta quarta-feira.

Apesar da idade, Rivaldo não escondeu seu desejo de voltar a jogar em seu país. Na sua carreira, além de ter conquistado o penta pelo Brasil em 2002, foi eleito o melhor do mundo em 1999, além de ter se destacado pelo Barcelona e ter defendido Corinthians, Cruzeiro, La Coruña, Milan, Olympiakos e outros.

Voltar